Tartá foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 (Foto: Photocamera)

Jogador que atuou sob o comando de Renato Gaúcho no Fluminense, Tartá, que revelou ter grande admiração pelo treinador, aposta que o técnico mandará o Grêmio mais fechado na partida de terça-feira, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na opinião do ex-atacante, o treinador será mais conservador para fazer valer a vantagem adquirida com a vitória de 2 a 1 na ida.

— Eu acredito que o Grêmio, que já adotou isso em casa, no Maracanã vai vir com as linhas baixas, esperando o Fluminense, que, com o calor da torcida, vai precisar ir para frente. E ele vai explorar o Soteldo, que ele tem deixado bem solto. É um jogador habilidoso, rápido. E ele vai trabalhar bastante nos contra-ataques e nas bolas paradas que deram certo – disse à ESPN, complementando:

 
 
 

— Infelizmente, o Fluminense tem sofrido um pouco com as bolas paradas. E ele tem um exímio cobrador de bola parada, o Reinaldo tem uma precisão muito grande nessas batidas fortes para o gol. Renato deve vir com essas linhas baixas. Já tem uma certa vantagem, mas sabe que se tomar um gol cedo no Maracanã isso pode mudar rapidamente, então, ele deve vir bem fechadinho, não deve se expor.

Tartá defendeu o Fluminense entre 2007 e 2011. Foram 89 jogos, com 12 gols e cinco assistências. O atacante conquistou o título brasileiro em 2010.