Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias do Fluminense
Última atualização: 29/12/2024

Ex-Fluminense, Renato conta por que recusou propostas de Vasco e Santos

Livre no mercado após deixar o Grêmio, onde é ídolo da torcida, Renato Gaúcho, que também tem história no Fluminense como jogador e treinador, rechaçou negociações com Santos e Vasco para comandar as equipes na próxima temporada. O ex-atacante participou do Jogo das Estrelas, no sábado, no Maracanã, e contou por que preferiu seguir de férias a assumir outro time neste momento.

— O que eu posso dizer é que não foi parte financeira. Eu precisava descansar. Esse ano de 2024 foi bastante pesado para mim, pela enchente que nós tivemos no Rio Grande do Sul. Nós jogamos mais da metade do campeonato fora da Arena (do Grêmio), isso desgastou bastante. Eu, como comandante, me desgastei ainda mais, o grupo se desgastou. Só quem estava lá sabe o que nós passávamos — falou Renato, prosseguindo:

— Então, curti muito pouco minha família, curti muito pouco meu futevôlei, meus amigos, meu cachorro. É hora de curtir um pouco isso tudo. Em 2025, quando aparecer uma proposta, daqui a alguns meses, a gente decide.

As passagens de Renato Gaúcho pelo Fluminense

Renato foi jogador e técnico tricolor. Como jogador, o ex-atacante defendeu o Fluminense entre 1995 e 1997. Disputou 71 jogos e fez 27 gols, sendo o mais famoso deles o de barriga na decisão do Estadual de 1995 vencido diante do Flamengo.

Como técnico, foram quatro passagens (2002-2003, 2007-2008, 2009 e 2014). No total, comandou a equipe em 202 oportunidades e foi campeão da Copa do Brasil em 2007.

Notícia anterior Paulo Baya conta como recebeu notícia que jogaria no Fluminense: “Até me arrepiei” Próxima notícia Técnico admite necessidade do Fluminense ser protagonista na Copinha