Jogador revelado pelo Fluminense, Léo trocará mais uma vez de clube no Brasil. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT, o zagueiro de 28 anos está de fato sendo vendido pelo rival Vasco para o Athletico-PR. O time paranaense recentemente caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda de acordo com o repórter, os clubes já se acertaram verbalmente e, em breve, iniciarão as trocas de documentos para serem assinados e a negociação fechada de forma oficial. Também segundo Venê, a transferência envolve um outro jogador, cujo nome ainda não foi revelado.
Cria de Xerém, Léo Pelé, como era chamado (o próprio atleta pediu para tirarem o apelido) começou a carreira como lateral-esquerdo e, posteriormente, virou zagueiro (no São Paulo). Pelo Fluminense, Léo disputou 65 jogos, fez três gols e deu sete assistências entre 2015 e 2017. Foi campeão da extinta Primeira Liga em 2016.
No Brasil, além de Fluminense, Vasco e São Paulo, Léo também defendeu Bahia e Londrina. Ele não tem passagens fora do país em seu currículo ainda.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais