Jogador que teve boa passagem pelo Fluminense entre 2011 e 2012, Manuel Lanzini, prestes a fazer 31 anos (faz aniversário no dia 15 de fevereiro), vive indefinição em relação ao seu futuro no River Plate (ARG). Informa o jornal argentino Olé que uma eventual renovação no fim do contrato, em junho deste ano, dependerá de uma evolução do meia em relação ao desempenho no semestre derradeiro.
Lanzini foi titular na reta final do ano passado, mas sacado pelo técnico Martín Demichelis nos últimos três jogos. Pouco após chegar, em agosto de 2023, logo foi aproveitado em partidas da Copa Argentina. Mostrou a costumeira técnica, mas ficou clara a falta de ritmo de jogo.
A equipe também teve uma queda de desempenho e Lanzini acabou disputando apenas 12 jogos até aqui, ainda sem fazer gols. Por muitas vezes, o treinador prescindiu de jogar com Nacho Fernández esperando que ele recuperasse o brilho mostrado em anos disputando a Premier League, onde defendia o West Ham.
Desta forma, o jornal argentino coloca em xeque a sua permanência no River Plate ao término da temporada.
Pelo Fluminense, Lanzini disputou 42 partidas, fez cinco gols e deu duas assistências. Foi campeão carioca em 2012 e esteve no início da campanha que terminou com o título brasileiro no mesmo ano.