Júlio César era goleiro reserva do Fluminense na conquista da Primeira Liga em 2016 e, já titular, ajudou o time a permanecer na Série A em 2018 (Foto: Divulgação - Athletic)

Jogador que passou pelo Fluminense entre 2015 e 2018, Júlio César está de clube novo. O goleiro de 36 anos foi anunciado como reforço do Athletic, de Minas Gerais. Ele assinou por uma temporada com a agremiação mineira.

Júlio César teve participação importante na permanência do Fluminense na Primeira Divisão em 2018, quando pegou pênalti de Luan, do América-MG, em jogo que o Tricolor venceu no Maracanã pela última rodada da competição por 1 a 0. Caso o Flu perdesse aquele jogo, teria de torcer contra Vasco e Chapecoense (ambos também escaparam – os rebaixados no ano foram Paraná, Vitória, Sport e o próprio América-MG).

 
 
 

Pelo Fluminense, Júlio César disputou 127 jogos. Foi reserva de Diego Cavalieri na conquista da Primeira Liga, em 2016. Em 2019, decidiu sair do clube e seguiu para o Grêmio. Confira o anúncio oficial do Athletic: