Diretoria do Cruzeiro intensificará busca por técnico nesta segunda e Diniz é visto como nome viável (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Campeão da Libertadores com o Fluminense no ano passado e livre no mercado após sua demissão no meio da temporada atual, Fernando Diniz pode voltar a comandar um clube brasileiro. Trata-se do Cruzeiro. A informação é do site ge.

A diretoria do clube mineiro demitiu Fernando Seabra e, nos bastidores, o nome do ex-técnico tricolor ganhou muita força. Aparece, segundo a reportagem, como “forte candidato”.

 
 
 

Também ex-Flu, Cuca está descartado pelo Cruzeiro, onde também já trabalhou. Sem clube, Fernando Diniz é considerado “extremamente viável”. A ideia da cúpula de futebol da Raposa é ter um novo técnico ainda nesta semana para treinos de preparação visando ao jogo contra o Libertad (PAR), pela Sul-Americana.

O acerto com Diniz é tratado com cautela nos bastidores no Cruzeiro. A atuação da diretoria no mercado vai intensificar a movimentação no mercado nesta segunda. O elenco voltará aos treinos na terça. No domingo, o time empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileiro. O resultado causou a queda de Fernando Seabra.

Diniz teve duas passagens pelo Fluminense. A primeira foi em 2019 e a segunda, entre 2022 e 2024. Na segunda fez enorme sucesso com o título carioca (2023), da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). Caiu após o péssimo início da equipe no Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz tem um total de 190 jogos no comando do Fluminense com 92 vitórias, 41 empates e 57 vitórias. Quando jogador, também atuou com a camisa do clube. Defendeu o Tricolor entre 2000 e 2003. Disputou 107 partidas, com sete gols e nove assistências. Foi campeão carioca em 2002.