Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 19/02/2025

Ex-Fluminense, Felipe Melo reforça coro contra grama sintética: “Paguei caro por isso”

Aposentado desde saída do Tricolor, ex-zagueiro atuou no Palmeiras, que manda suas partidas em campo sintético

Ex-jogador que viveu os dois lados da moeda em sua carreira, Felipe Melo, recentemente aposentado dos gramados após deixar o Fluminense, engrossou o coro dos jogadores contra a grama sintética. O ex-zagueiro fala com conhecimento de causa por ter atuado por anos no Palmeiras, que manda suas partidas no Allianz Parque, onde o gramado é sintético.

Felipe Melo diz ter sofrido lesões em campos sintéticos

Na visão do ex-zagueiro tricolor, o gramado artificial é prejudicial aos jogadores. Felipe Melo apontou diversas lesões que sofreu em sua carreira por precisar atuar no gramado sintético.

— Muita gente me perguntando sobre o protesto que os atletas estão fazendo sobre a grama natural e o sintético. Eu joguei durante muito tempo da minha vida sintético quando eu jogava no Palmeiras. E óbvio que o sintético é outro jogo, além de ser ao meu modo de pensar, prejudicial ao atleta. Eu paguei muito por isso. Tive lesões importantes. Posteriormente, quando eu fui jogar um jogo contra o Botafogo lá no Engenhão, com dez minutos de jogo, eu também machuquei no sintético. Então, eu já vinha há muitos anos falando que eu sou da grama natural, prefiro a grama natural. Alguns vão falar que tem campos com buraco. Desde que o mundo é mundo, que o futebol é futebol, tem buraco. Cabe a quem cuida dos estádios ser melhor capacitado para o estádio e o campo ser melhor para os atletas. Mesmo assim, sou partidário da grama natural. Acho que nem cabe discussão isso aí. Tem de ser grama natural – disse em vídeo publicado nos stories de seu Instagram.

A passagem de Felipe Melo pelo Fluminense

Felipe Melo chegou ao Fluminense em 2022 após encerrar passagem vitoriosa pelo Palmeiras. No total, disputou 108 jogos e fez três gols. Foi bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).

Felipe Melo diz ter sofrido lesões atuando na grama sintética (Foto: Marcelo Gonçalves – FFC