Brasil foi goleado pela Argentina por 4 a 1
A Seleção Brasileira sofreu a sua pior derrota em Eliminatórias da Copa do Mundo na história na última quarta-feira (26). Em Buenos Aires, o Brasil foi goleado pela Argentina por 4 a 1. Ex-jogador do Fluminense e atualmente comentarista no Sportv, Felipe Melo fez duras críticas à atuação da equipe de Dorival Júnior no programa Seleção Sportv.
– É uma seleção bem treinada contra uma seleção mal treinada, um time que pouco queria dentro de campo. Porque quando tem a fala do Raphinha, eu imagino: pelo menos o Brasil vai pelear, vai entrar e se tiver que perder, vai perder, mas não da maneira que foi.
– Então nem tampouco segurar aquilo que foi falado fora de campo, o Brasil teve o culhão de fazer. Faltou, na verdade. É uma palavra forte, mas que de fato tem que ser dita. Faltou culhão para o Brasil.
– Fazendo a leitura corporal do Brasil você via os caras perdidos. Óbvio que tinha o quesito tático, que passa pelo Dorival. Mas eu fiquei muito triste, chateado, com a apatia e falta de tesão do atleta brasileiro dentro de campo.
– Será que não tem nenhum pra chegar pra ele e falar: “Professor, tem que mudar. Vai dar ruim. É uma tragédia anunciada.” Não tem um? – questionou.
– O Brasil não pode entrar jamais um jogo contra a Argentina, que é nosso maior rival, da maneira que entrou. Eu fiquei envergonhado demais. Meu filho foi dormir na metade do jogo. Não consigo entender como o Brasil pode entrar em campo, contra a Argentina, como se tivesse entrado em jogo de final de ano.
– Estou muito triste, mas acho que tem que ser cobrado também os auxiliares, o staff técnico, porque é tudo um contexto, não tem apenas um treinador. Um treinador escuta seus colaboradores.