Goleiro do Noroeste critica falta de tempo no Brasil para desempenhar um trabalho
Goleiro que teve passagem discreta pelo Fluminense, Felipe Alves falou sobre seu ex-técnico Fernando Diniz. O jogador, além do Tricolor, trabalhou sob o comando do treinador em outros sete clubes. Atualmente, o atleta defende o Noroeste-SP. O comandante está sem clube após a recente demissão no Cruzeiro.
O encontro mais recente de Felipe Alves com Fernando Diniz foi justamente pelo Fluminense, no ano passado. Mesmo não tendo sido tão aproveitado, afirma ser fã do técnico como treinador e pessoa. Em sua visão, o futebol brasileiro não está preparado para mudanças e, por isso, o comandante volta e meia é alvo de fortes críticas.
– Sobre o Diniz, eu sou suspeito de falar. Trabalhei com ele muito tempo. Acho que ele vai muito além de treinador, o cara que é referência para mim como ser humano, como pessoa. E sou suspeito de falar sobre o trabalho dele, sou um cara apaixonado pelo trabalho dele, encaixa muito bem com o meu jeito de jogar também. Como disse, a gente trabalhou muito tempo junto. E como pessoa, não só como treinador, eu o tenho como referência – disse ao site ge, complementando:
– Sobre a ideia de jogo, acho que é muito mais com relação a resultados. Hoje em dia o Brasil não está pronto para mudanças ou para algo diferente. Aqui a gente é muito julgado e avaliado pelo nosso desempenho final. Às vezes você joga bem, perde a partida e é criticado. Às vezes você joga mal, ganha e é aplaudido. Então acho que é muito mais cultural do que sistemático, todo mundo entende, sabe como funciona a evolução do trabalho, tudo precisa de tempo. E aqui no Brasil o que menos a gente tem é tempo. A gente joga três dias, a gente joga quarta, joga sábado, joga quarta, joga domingo. Então, não tem tempo nem de treinar, nem de recuperar, nem muito menos de inserir um trabalho que requer tempo pra poder evoluir.
Felipe Alves disputou apenas três partidas pelo Fluminense no ano passado. Teve uma vitória, um empate e uma derrota. Estava com o grupo campeão da Recopa Sul-Americana.