Técnico com duas passagens pelo Fluminense, Enderson Moreira deixou o comando do Sport. Até aí, tudo normal. Afinal de contas, a dança das cadeiras é algo constante na vida dos treinadores. O inusitado, porém, é a maneira como o comandante foi demitido.
O Sport teve um excelente começo na Série B e estava para lá de cotado para conseguir o acesso à Série A. Porém, teve uma queda vertiginosa e chegará à última rodada precisando vencer e secar outros cinco times.
E é justamente neste momento que clube e técnico anunciaram a saída em comum acordo. Faltando apenas uma rodada para o fim da competição. Alguns jogos atrás, Enderson já havia feito comunicado em rede social dando a entender que não seguiria mesmo no Sport para a próxima temporada.
Vitória e Criciúma já estão garantidos na Série A. Para a última rodada, Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol, Sport e, possivelmente o Guarani (dependendo do seu resultado neste domingo), disputarão as duas últimas vagas.
No Fluminense, Enderson Moreira teve passagens em 2011 e 2015. Comandou a equipe num total de 37 partidas, com 17 vitórias, seis empates e 14 derrotas.