Técnico viveu grande momento no clube tendo o camisa 10 como seu maestro no meio de campo
Hoje sem clube após cair no Cruzeiro, Fernando Diniz concedeu entrevista ao Charla Podcast e o assunto Fluminense, claro, veio à tona. Por lá, falou sobre a conexão criada com Ganso, jogador que sob o seu comando brilhou e foi o maestro no meio de campo tricolor em conquistas importantes como a Libertadores de 2023.
No papo com os apresentadores do podcast, Fernando Diniz lembrou até uma história engraçada com o meia quando ele chegou ao Fluminense, em 2019 (na primeira passagem do técnico no clube). Além disso, entende que se Ganso tivesse sido mais ouvido na base poderia ter disputado Copas do Mundo e sido importante para o Brasil.
— O Ganso também precisa de ajuda, eu também preciso de ajuda. Foi uma questão de conexão. Eu tenho uma conexão muito forte com o Ganso, ele sabe disso. De gostar mesmo, de se preocupar. Eu acho que foi um dos caras mais diferentes que apareceram no futebol mundial nos últimos anos. Ele é diferente mesmo. Falei lá em 2019: “O Ganso é genial, um gênio. Tem o Xavi, o Iniesta na Espanha. Em genialidade, não perde para ninguém”. Se tivesse sido mais ouvido na base, teria jogado duas, três Copas do Mundo. O Ganso ia ganhar, o futebol ia ganhar, o Brasil ia ganhar. O Ganso é monstruoso. O que aprendemos na base com caras com o Ganso? Se você é talentoso, não precisa trabalhar tanto. Os burrinhos correm e você pensa. Aí você ensina o cara talentoso que precisa trabalhar. Até os artistas, pintores, trabalham. Cada um dentro de sua característica. O futebol foi mudando e hoje não permite ninguém ficar parado. O Ganso, até hoje a gente ri disso. Em 2019, quando veio pro Fluminense, falou que estava treinando na praia com seu personal. Eu: “Porra, você tá correndo na praia, por que não corre no campo pra marcar?” Até hoje a gente dá risada disso – relatou aos risos.
Durante a pré-temporada, Ganso teve detectada uma pequena miocardite (inflamação no músculo do coração) e faz repouso. Fará em breve novos exames para saber se poderá voltar aos treinos e jogos.