Após deixar de jogar pelo Fluminense e se aposentar dos campos de futebol, Felipe Melo já comenta sobre os próximos passos da carreira. O veterano, portanto, não largará o esporte, visto que deseja se treinador. É o que revela em entrevista para o site da ESPN Brasil.
— Vou continuar no futebol, não tem dúvida disso. Faz muito tempo que não vejo programa esportivo e vou voltar agora, para ver como é também. Sou apaixonado pelo futebol, que me deu tudo que eu sou. Vou ser treinador de futebol. Já tenho todo meu estafe formado, temos reuniões periódicas porque precisamos.
— Já tenho a licença PRO da AFA (Associação do Futebol Argentino), no próximo mês vou começar a licença da CBF também. Não vou treinar nenhum clube este ano, apesar de ter tido duas ofertas da Turquia, uma da primeira divisão e outra da segunda divisão, de Istambul. Mas não estou preparado ainda, a gente vai buscar este ano uma atualização, uma sabedoria para no próximo ano encararmos essa nova realidade com muita ambição — disse Felipe Melo.