Craque do Campeonato Brasileiro de 2010, vencido pelo Fluminense, Conca pode atacar agora como empresário. Informa o site Uol que o ex-meia tricolor fez uma proposta para gerir o futebol do Friburguense, tradicional clube da Região Serrana do Rio de Janeiro.
De acordo com o portal, o argentino se juntou a um grupo de investidores e realizou reuniões no início de 2023 com a diretoria do Friburguense. Hoje empresário, Conca visitou a cidade de Nova Friburgo e conheceu as instalações do clube.
Foi feita uma proposta para gerir o futebol do Friburguense por dez anos, com promessas de investimento e repasses para a parte social da agremiação. O Conselho Deliberativo está avaliando a oferta. A equipe de futebol disputa a Série A2 do Campeonato Carioca e estreará no dia 13 deste mês contra a Cabofriense.
Atualmente, o departamento de futebol do Friburguense é gerido desde 1998 por José Eduardo Siqueira. O site Uol define a gestão como uma “SAF raiz”, sem se adequar exatamente nas leis que vigoram sobre a Sociedade Anônima do Futebol.
O setor é tocado pelo dirigente de forma separada da parte social do clube. Assim, fica responsável por captação de investimentos, patrocinadores, montagem do elenco, comissão técnica, logística etc. Mas precisa prestar contas.
Conca teve duas passagens pelo Fluminense entre 2008 e 2015 (saiu em 2011 e voltou em 2014). No total, fez 272 jogos, 56 gols, deu 71 assistências. Foi eleito o craque do Brasileirão de 2010, no qual jogou as 38 rodadas e conduziu a equipe à conquista.