Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Ex-Fluminense: “Arias sofreu pênalti, PC Oliveira se equivocou”

Yan Rocha

Gabriel comentou sobre lance do último sábado

Quando a partida entre Fluminense e Botafogo, no último sábado, estava 1 a 0 para o Alvinegro, Gregore empurrou Jhon Arias dentro da área. A maioria avaliou o lance como pênalti, porém três personagens em destaque não acharam que foi falta: o juiz Bruno Arleu, o VAR no comando de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC de Oliveira.

Gabriel diz que Arias foi empurrado dentro da área por Gregore

Foto: Lucas Merçon/FFC

Por intermédio das suas redes sociais, o ex-lateral-direito do Fluminense, Gabriel, avaliou o lance. Para ele, Arias foi empurrado e a penalidade deveria ser marcada. Ele também discordou da análise dada por PC Oliveira no programa ‘Troca de Passes’, do canal SporTV.

— O contato nas costas do jogador Árias ocorreu sim; e o pior, pelas costas. Regra usada pelos árbitros para marcar falta em casos como esse. Defensor Gregory, meu amigo, diga-se de passagem, por mais que busque a bola, tem a passagem obstruída pelo atacante Arias, que, experientemente, cobriu a bola com o corpo, já se preparando para finalizar. O defensor, nesse caso, tem que ultrapassar o atacante para impedir a finalização; ou fazer um carrinho (muito arriscado) certeiro na bola, pois tocar no adversário por trás, dentro da área, é na maioria das vezes fatal. Meu amigo, também Paulo César, ex-árbitro e comentarista, disse no vídeo que não houve toque intencional, pois o braço não estava nem esticado; e, na verdade, o toque foi com o ombro direito. Na sequência, o braço direito se estica, empurrando, no movimento natural do corpo, o Arias no chão. Dica para defensores: dentro da área, se não tem a visão da bola, o melhor é cercar ou tomar a frente; por trás, encostou, é falta. O Arias, em momento nenhum, perde o controle da bola, como foi dito no vídeo; e sim, domínio perfeito pro arremate. Por mais que tenha tido uma bela carreira como árbitro, também está sujeito a equívocos, professor PC Oliveira. Na sequência do vídeo, postei as fotos do exato momento do contato; veja até o final — escreveu Gabriel. Veja a postagem com os lances comentados abaixo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gubela Rodrigues (@gabrielgubela)