André foi um dos destaques da vitória do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro - CBF)

Revelado pelo Fluminense e convocado para os jogos da seleção ainda antes de ter sido vendido ao Wolverhampton (ING), André foi um dos destaques do Brasil na vitória de 1 a 0 sobre o Peru, na última sexta-feira, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias. O volante se mostrou satisfeito com a consistência defensiva brasileira na partida.

— Importante não sofrer gols, ter consistência atrás. Temos pouco tempo para trabalhar. Temos que nos ligar o máximo para aplicar o que o professor pede. Vamos ter mais três dias para evoluir contra o Paraguai. Fizemos uma partida consistente, equilibrada. O time deles encaixou a marcação no segundo tempo e dificultou um pouco. Faltou um pouco de capricho pra matar a partida e ficar tranquilo. Acredito que estamos passando por um processo, começando a entender o que o professor está pedindo – analisou.

 
 
 

Depois de vencer em casa, o Brasil terá o próximo compromisso fora. Na terça, às 21h30, enfrenta o Paraguai, no Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias. A seleção está em quarto lugar, com dez pontos. A Argentina lidera com 18, seguida por Uruguai (14) e Colômbia (13). Os seis primeiros avançam diretamente ao Mundial. Venezuela (9) e Equador (8) completam o G6. O sétimo colocado disputará uma repescagem. Atualmente, a sétima posição é ocupada pelo Paraguai, com seis. Bolívia (6), Chile (5) e Peru (3) completam a tabela.

Revelado pelo Fluminense, André defendeu a equipe principal do Tricolor de 2020 a 2024. Foram 198 jogos, com quatro gols e três assistências. Foi bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).