Thiago Silva teve passagem importante pelo Fluminense, onde foi campeão da Copa do Brasil (Foto: Photocamera)

Aos 36 anos e ainda atuando em alto nível, tanto que defende a seleção brasileira e um dos maiores clubes europeus, o Chelsea, da Inglaterra, Thiago Silva apostou na reeducação alimentar para alongar sua carreira. O zagueiro, que teve passagem importante no Fluminense, praticamente cortou biscoitos e refrigerante do seu cardápio.

— Tenho staff pessoal que me acompanha e conseguiu mudar minha rotina alimentar. Comia muita besteira pós-jogos e até mesmo antes. A gente no futebol de alto nível precisa se cuidar de todos os lados. Em determinado momento, me deu o estalo de que eu precisaria continuar rendendo. O que eu preciso fazer? Treinamentos, preparação, prevenção eu faço normalmente até hoje. O que eu não fazia era a parte alimentar — explica o zagueiro, que será titular nos próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias, contra Venezuela e Uruguai.

 
 
 

Mesmo quando não está com a seleção, o Monstro que sempre foi fã de doces, consulta o nutricionista Douglas Costa sobre o que pode comer.

— Ele basicamente tirou, reduziu em 80%, 90%. Quando come, é em um horário que não faz diferença: depois do jogo, porque o corpo precisa de energia — explica Douglas Tigre.

Thiago Silva defendeu o Fluminense de 2006 a 2008. Neste período fez 146 jogos e 14 gols. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007.