Luiz Fernando está em Portugal (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O mundo do futebol é repleto de histórias incríveis. Formado nas categorias de base do Fluminense e com passagens por América-MG e Vila Nova no Brasil, Luiz Fernando é mais um dos brasileiros que rodam o planeta através do esporte. No Kuwait desde 2020, o volante já defendeu clubes de Portugal, Estados Unidos e Eslováquia antes de ter a experiência de atuar no mundo árabe.

Passando por diversas culturas e vivendo contextos diferentes, o jogador de 28 anos tem na bagagem não só muitas vivências em campo, mas também muitas histórias fora dele.

 
 
 

Em entrevista ao portal ESPN, Luiz Fernando contou uma que o arrepia até hoje. O brasileiro jogava pelo Al-Fahaheel e estava em fim de contrato. Até que foi chamado pelo presidente do clube, que, além de pedir ajuda de outros atletas do elenco, usou uma maneira marcante para convencê-lo a renovar seu contrato.

– Eu fiz um primeiro ano fantástico, estava muito bem. Na hora da renovação, começou uma sondagem. Eu já estava esboçando que não queria ficar, e o presidente do clube começou a sondar alguns jogadores e pediu para tentarem me convencer a ficar – contou o volante brasileiro.

– Em um dia aleatório, eu estava na academia, o presidente me ligou pedindo para ir ao clube e mandou um motorista me buscar. Quando cheguei lá, ele me levou para uma sala de cinema dentro do clube e começou a mexer em uma bolsa – relatou Luiz Fernando.

– A primeira coisa que ele tirou e me deu foi um perfume. Depois, começou a tirar pacotes de dinheiro e foi empilhando na mesa. Fico até arrepiado de lembrar. Ele empilhou todo o dinheiro e disse que precisava de mim para a próxima temporada. No fim, eu saí da sala com o dinheiro, o perfume e um relógio, e assinei a renovação – disse Luiz Fernando.