(Foto: Ian Salas/Lancepress)

O Fluminense empatou com o Nacional (URU) por 1 a 1, no Engenhão, e ficou em situação delicada na Copa Sul-Americana. O Tricolor terá que buscar o resultado em Montevidéu, no Uruguai, mas a missão apesar de difícil, não é impossível. O Flu pode buscar inspiração na história recente: em 2009, após ficar no empate com a Universidade do Chile no jogo de ida, no Maracanã, venceu fora de casa e se classificou.

Em 2009, durante a campanha na Copa Sul-Americana, que o Fluminense terminou com o vice-campeonato, e a arrancada no Brasileirão que resultou na permanência na primeira divisão, nasceu o Time de Guerreiros. Um dos personagens daquela reação foi o lateral-direito Mariano, que relembrou a superação tricolor e destacou o foco da equipe.

 
 
 

– Foi um jogo difícil, queríamos vencer até porque era um momento bom que tínhamos para ganhar forças para fugir também do rebaixamento do Brasileirão. A conversa era sempre em torno do nosso foco para superarmos todas as adversidades daquela temporada. Tínhamos um grupo qualificado, sabíamos das nossas qualidades, e faríamos de tudo para vencer – disse em entrevista ao portal LANCE.