Fluminense e Internacional travam um importante duelo nesta quarta-feira (4), pela semifinal da Copa Libertadores. Em 2008, o Tricolor disputou a sua primeira semifinal da competição após derrotar o São Paulo nas quartas. Em entrevista para o programa “Mundo GV Podcast”, o ex-zagueiro Luiz Alberto, que era o capitão daquele time, falou sobre o duelo diante dos paulistas:
– São Paulo tricampeão Brasileiro, timaço. Eu lembro de uma coisa engraçada. Quando terminou o jogo, em São Paulo., eles ganharam de 1 a 0. O Muricy falou para o grupo no vestiário e chegou até mim: “Vocês acham que jogaram futebol hoje? Vão ver lá no Rio o que é jogar futebol. Vão ver como é o time dos caras lá” – disse o ex-Flu, que falou em seguida:
– Dito e feito. Nosso time em casa era muito chato, não perdíamos. A gente já subia para o estádio, um olhava para a cara do outro e sentia aquela sensação de “hoje é o dia, não vamos perder”. A gente tinha uma tranquilidade tão grande que íamos lá e buscamos o resultado – concluiu Luiz Alberto.