Ex-Fluminense, o lateral Caio Henrique tem se destacado na Europa, defendendo o Monaco, da França, e pode acabar se tornando reforço para a seleção espanhola. Isso porque o jogador, por ter morado no país por três anos quando jogou no Atlético de Madrid (ESP), se tornou cidadão espanhol.
De acordo com o portal GE, o jogador não descarta defender as cores da Espanha. O representante do atleta, em entrevista, confirmou que recebeu sondagens, mas não quis entrar em detalhes e reforçou o foco de Caio em seu clube, o Monaco.
– Realmente existe o contato (com a Federação Espanhola) e acredito que seja muito normal e natural por se tratar de um jogador como o Caio Henrique, que possui passaporte espanhol desde o ano passado, é identificado com o país, pois acabou sua formação como atleta no Atlético de Madrid. O momento dele é de foco total na volta ao Monaco para preparar a temporada da melhor forma possível e com a Champions League. A seleção olímpica é página virada e acredito que o Caio ajudou da melhor forma possível sempre que esteve servindo o país e digo isso desde sua primeira convocação em 2016, na seleção sub-20 – concluiu Lecca De Camargo.