(Foto: Lucas Merçon)

Campeão carioca pelo Fluminense em 2023, o meia Gabriel Pirani, atualmente no DC United (EUA), enfrentará o craque argentino Lionel Messi neste sábado, na partida contra o Inter Miami (EUA), pela Major League Soccer (MLS). Em entrevista, o atleta se empolgou.

— É uma honra, uma oportunidade única, não tem como não ficar feliz. Pude jogar com a camisa 10 no Santos, do Rei Pelé… hoje eu tenho a oportunidade de enfrentar o Messi, que é um camisa 10 histórico. Tenho apenas 21 anos, mas essas coisas já estão marcadas em minha carreira. Eu costumo brincar que só via esses jogadores pelo videogame e hoje tenho a possibilidade de disputar ao lado deles o mesmo campeonato – disse ele, acrescentando:

 
 
 

— Messi trouxe olhares do mundo inteiro para a MLS. Todos querem jogar contra o Messi, dividir esse espaço com ele, então é claro que isso ajudou, mas já era um desejo meu antes. Até por isso iniciei os estudos para entender melhor o idioma. A chegada do Messi foi a cereja do bolo, vamos dizer assim (risos) — explicou.