(Foto: Marino Azevedo - Photocamera)

Boa parte da torcida do Fluminense vive a expectativa do retorno de Fred, de saída do Cruzeiro. Maurício o conheceu de perto em sua passagem pelo clube. Atualmente no PAOK, da Grécia, o volante só tem boas coisas a falar do atacante. Segundo o cabeça de área, o camisa 9 sempre teve um tratamento diferenciado para com todos no Tricolor.

– Quando ele chegou (no Fluminense), eu imagina… Jogador de seleção brasileira, um dos melhores na França… O cara deve ser meio arrogante. Mas foi totalmente diferente. Uma pessoa super do bem, que conversava com todo mundo, tratava todo mundo igual, que brigava pelos companheiros. Na época, nós tínhamos certos problemas financeiros. A Unimed sempre pagava direitinho e, às vezes, nós que éramos da base tínhamos certos atrasos salariais. O Fred estava sempre conversando, nos ajudando – disse, emendando:

 
 
 

– Lembro até mesmo quando eu comecei a me despedir de todo mundo, eu fui até o quarto dele, ele falou: “Garoto, vai embora, vai atrás do seu sonho, trabalha…”. Pessoa nota mil.