(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na noite desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol comunicou o corte de Pedro, do Fluminense, que sofreu uma torção no joelho direito durante a partida contra o Cruzeiro, no último sábado, pelo Brasileirão. O técnico Tite definiu Richarlison, ex-Flu e atualmente no Everton (ING), como o substituto.

Richarlison se destacou na primeira temporada na Inglaterra com a camisa do Watford (ING) e começou bem a trajetória no Everton (ING). O atacante, de 21 anos, era um nome sempre lembrado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, mas não foi convocado na primeira lista pós-Copa. No entanto, com a lesão de Pedro, ganhou a oportunidade de vestir a camisa amarelinha.

 
 
 

De acordo com informações do UOL Esporte, o atacante conversou com Tite na manhã de segunda-feira. A conversa foi rápida e o treinador informou que contava com o atleta, que agradeceu a oportunidade e assegurou saber o que o técnico deseja para substituir Pedro, ex-companheiro de Fluminense.

Richarlison e Pedro formaram dupla de ataque no Fluminense em algumas oportunidades no ano passado. Porém, não será desta vez que os ex-companheiros irão se reencontrar. A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11. Os convocados se apresentam no dia 3, em Nova Jersey. Até o fim do ano, Tite anunciará mais duas convocações: nos dias 21 de setembro e 26 de outubro.