Ex-jogador que teve duas passagens pelo Fluminense, Gabriel deixou a modéstia de lado em entrevista ao espn.com.br. Ex-lateral-direito, afirmou que em sua posição vê apenas um atleta acima do seu nível. De resto, está junto aos demais.
— Como eu estava falando do Marcelo: Eu classifico jogador diferente pela inteligência, habilidade, técnica. Não é o cara que tem 50 títulos, é mais rápido. Pode ter sido sete vezes campeão do mundo. Um meia foi dez vezes campeão do mundo e o Zico não foi, mas se não é melhor nos aspectos que eu classifico. Essa é uma opinião. O Leandro, que é a minha inspiração, que não conheci, mas meu pai sempre falou que tinha um lateral que é um fenômeno, saía driblando da área. Eu também saía, não tava nem aí. É o que eu classifico. O Leandro é hours concours e depois vêm todos nós – falou.
Na soma de suas duas passagens pelo Fluminense, Gabriel fez 110 jogos, marcou 28 gols, deu 13 assistências e foi campeão carioca em 2005. Em 2008, foi vice-campeão da Libertadores.