O Fluminense vive atualmente a fase mais importante dos últimos anos de história do clube, em que tem pela frente uma semifinal de Copa Libertadores. Um dos responsáveis pelo momento do Tricolor é Fernando Diniz, que foi elogiado pelo ex-atacante Bobô, que tem passagem pela equipe das Laranjeiras.
– Essa enxurrada de técnicos estrangeiros prejudica a ascensão de novos treinadores brasileiros. Mas alguns estão muito bem. O Diniz é dessa safra nova. É de uma safra de muita ousadia na forma de jogar, resgatando e valorizando a verdadeira característica do futebol brasileiro. Ele extrai muito isso do seu jogador, por isso eu gosto do trabalho dele. – disse ele, que completou:
– Pouco antes dele assumir o comando da Seleção, eu falei que meu treinador para o resgate da essência do futebol brasileiro, do drible, a ousadia, a forma de jogar, a improvisação, seria o Diniz. Ele resgata um pouco a forma de jogar do passado. O Brasil precisa recuperar isso. Pelo trabalho que ele desenvolve, vou torcer pro Fluminense vencer esse jogo, pois ele merece esse título. – finalizou.