Emerson fez gol do título brasileiro de 2010 do Fluminense na partida contra o Guarani (Foto: Photocamera)
Emerson fez gol do título brasileiro de 2010 do Fluminense na partida contra o Guarani (Foto: Photocamera)

Ex-Fluminense, Emerson deixou o clube após polêmica em 2011, quando cantou música do Flamengo na concentração antes de jogo da Libertadores. Mas sua passagem pelo Tricolor não deixou de ser marcante. Afinal, fez o gol do título brasileiro de 2010. E esta partida entrou no top 5 feito pelo Sheik dos jogos mais importantes de sua carreira.

Confira os cinco jogos marcantes de Emerson:

 
 
 

1 – Corinthians 2 x 0 Boca Juniors – Segunda final da Libertadores 2012

Esse, talvez, seja o jogo mais importante dos quase 103 anos de história do Corinthians. Mas é com toda a certeza o mais inesquecível para Emerson Sheik. Foram do atacante os dois gols da vitória alvinegra. A vitória da libertação. Depois de muitos anos tentando o título da competição sul-americana, ele veio em grande estilo. De forma invicta, 14 jogos sem perder. Sheik foi o protagonista da final, dando até mordida no dedo de um jogador do time argentino que o provocou.

– Foi uma partida muito especial para mim e para o clube. Pelos gols, pelo título inédito para o Corinthians… – resumiu o atacante do Timão.

2 – Boca Juniors 1 x 1 Corinthians – Primeira final da Libertadores 2012

O primeiro duelo com os argentinos, pela final da Taça Libertadores da América, não teve o mesmo glamour do segundo, aquele que deu a taça ao Corinthians. Mas Emerson Sheik lembra com muito carinho dessa partida. Foi dele o passe para Romarinho marcar o gol de empate, no segundo tempo. O resultado deu um ânimo diferente para a equipe alvinegra no retorno ao Brasil. E por ser tão importante na construção daquela conquista é que essa partida está na lista do atacante.

– Os dois jogos da final contra o Boca Juniors foram importantes. Ambos tiveram uma história para a conquista.

3 – Fluminense 1 x 0 Guarani – Última rodada do Brasileirão de 2010

De volta ao Brasil para defender o Fluminense, Emerson Sheik foi fundamental na conquista do título brasileiro do time das Laranjeiras. No último jogo da competição, aquele que deu a taça ao Tricolor, o atacante provou esse status ao marcar o único gol da partida. Foi chorado, no meio de uma confusão na área, mas até por isso é que se tornou tão saboroso para o agora atacante do Corinthians.

– Foi uma final, né? O Fluminense foi campeão naquele jogo e eu tive a oportunidade de fazer o gol da vitória.

4 – Flamengo 1 x 1 Fluminense – Taça Rio de 2009

Essa partida foi a sua estreia com a camisa do Flamengo. Era a última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Já garantido na semifinal, o Rubro-Negro foi a campo com um time misto. Perdia de 1 a 0 para o rival tricolor até os 48 minutos do segundo tempo, quando Emerson fez o gol de empate. O resultado deixou o Fla em primeiro no grupo. O time foi campeão da Taça Rio e do Carioca naquele ano.

– Foi emocionante. Era a minha estreia no Flamengo. Depois nós disputamos a fase decisiva e fomos campeões – relembrou Sheik, que chorou após o gol.

5 – Santos 0 x 1 Corinthians – Semifinal da Libertadores de 2012

A semifinal da Libertadores de 2012 era dada com um dos duelos mais equilibrados do Corinthians naquela edição. Afinal, o Santos tinha Neymar. Mas na primeira partida, na Vila Belmiro, só deu Emerson Sheik. Foi dele o gol da vitória. Um golaço. No Pacaembu, na semana seguinte, o Peixe até saiu na frente, mas o Timão empatou e avançou para a decisão contra o Boca Juniors.

– Foi na Vila e eu fiz o gol da vitória – falou, rindo, o atacante.