Hoje ex-jogador, Eduardo Ratinho teve uma passagem não muito boa pelo Fluminense. Quando atuava como lateral-direito, defendeu o Tricolor entre 2008 e 2009 e não caiu nas graças da torcida. Em treino nas Laranjeiras que acabou com agressão a Diguinho em época que o time ia mal, precisou ver faixa nas arquibancadas com os dizeres “Se Eduardo Ratinho é jogador, eu sou astronauta”. Ele recorda a ocasião.
– Eu conheci o rapaz. Não no dia, né? Mas depois. Ele me falou: “Fui eu quem fiz aquela faixa”. Falei com ele: “Pô, você é criativo”. Eu estava trotando no campo e não sei quem foi que me cutucou e me mostrou a faixa – lembra.
Eduardo Ratinho ficou marcado por uma expulsão relâmpago em jogo contra o Santos pelo Brasileiro de 2009, quando entrou no segundo tempo, fez falta dura em Neymar e levou o vermelho direto do árbitro Leandro Vuaden. O Tricolor perdeu por 4 a 1 e aquela foi sua última partida pelo Flu.
– Eu tinha acabado de entrar, foi uma jogada no meio de campo. Não fui desleal, até ajudei ele a levantar. O Vuaden nem pensou duas vezes. Expulsou direto, eu ainda estava no chão. Aí a torcida começou, né? “Astronauta, astronauta” – contou.
Ratinho fez 11 jogos e um gol em sua passagem pelo Fluminense. Hoje ele cuida de empresas. O ex-jogador parou cedo e está com apenas 31 anos. Sua melhor fase foi no Corinthians, onde foi revelado e conquistou o Campeonato Brasileiro.