Caio Henrique diz que Diniz foi o técnico mais importante de sua carreira (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Jogador com passagem pelo Fluminense em 2019, Caio Henrique aproveita férias do Monaco (FRA) em Santos. Por lá, concedeu entrevista ao site ge. Entre os assuntos, destacou a gratidão ao Tricolor e ao técnico Fernando Diniz. Afinal de contas, foi no clube onde trocou o meio de campo pela lateral esquerda e viu a carreira deslanchar.

– Foi a virada de chave na carreira. Mudei de posição. Até ali era meia armador e fui para a lateral esquerda, onde me encontrei. Fui o jogador de linha que mais fez partidas no futebol brasileiro em 2019. Perdi apenas para os goleiros. Foi um momento muito especial para mim. Tenho carinho especial pelo Fluminense. Foi o time que me abriu as portas após minha passagem pelo Paraná e onde me encontrei – disse, prosseguindo:

 
 
 

– Também sou muito grato ao professor Diniz. Foi um cara que apostou em mim, me deu confiança. Me deu muitas duras também. Ele é aquilo que vemos na beira do campo. Nos treinamentos, às vezes, é até pior. É um cara exigente, mas procuro dizer que se ele te cobra é porque ele sabe que você tem algo guardado, adormecido. Foi isso que ele fez comigo. Enxergou potencial em mim e sou muito grato a ele. Desejo muita sorte a ele e ao Fluminense. Foi um ano muito especial para mim.

Caio Henrique afirmou ter treinado com técnicos extremamente importantes para sua carreira. Porém, não tem qualquer dúvida ao apontar Diniz como o principal deles.

– Tive vários técnicos importantes. Professor Rogério Micale, por exemplo, foi um cara que me ajudou muito. Mas, com certeza, o Diniz até o momento é, sem dúvida, o treinador que mudou minha carreira. É a virada de chave na minha carreira. O cara que apostou em mim com todas as fichas. É um paizão para mim. Me ajudou dentro e fora de campo. Com certeza, posso dizer que hoje é o técnico mais influente na minha carreira – falou.

Pelo Fluminense, Caio Henrique jogou 65 jogos, fez dois gols e deu quatro assistências. Não conquistou títulos.