Com a paralisação do futebol em função da pandemia do coronavírus, a TV Globo, dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, não pagou a última parcela referente aos mesmos aos clubes, nem a primeira referente ao Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os clubes se encontram sem mais uma importante fonte de receita e sufocados financeiramente.
Por meio de seu perfil no Twitter, Leonardo Lemos, um ex-dirigente tricolor que foi VP de Marketing do clube durante a gestão Peter Siemsen, deu uma sugestão ao torcedor do Fluminense. A ideia é que cancelem de forma temporária as assinaturas do Premiere, para ajudar diretamente o clube. Confira o texto publicado na íntegra e entenda melhor:
“Atenção tricolor, que assina o PPV: você está sendo cobrado na sua fatura pela assinatura do Premiere. Mas a Globo não tem repassado essa verba aos clubes. A grosso modo, o clube tem direito a 35% do valor dos contratos. Como não está sendo pago, minha sugestão é:
Cancele seu PPV e faça a conta: 35% do valor que você paga é o que iria para o Fluminense. Pegue esse valor e faça upgrade do seu plano de sócio ou use esse valor para se associar. Assim, você economiza 65% do valor da mensalidade que você está pagando sem receber contrapartida sem afetar o clube.
Quando retomar os jogos, você retoma a assinatura do PPV e avalia seu plano de sócio. Assim, você paga menos e ajuda diretamente o Flu”.