Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Bruno Costa trabalha como executivo de futebol do Fortaleza, mas já teve passagem pelo Fluminense. Entre 2007 e 2010, comandando as categorias de base de Xerém. Em entrevista à ESPN, o dirigente falou sobre como foi trabalhar com Thiago Silva no Tricolor.

– Quando eu assumi a base do Fluminense, em 2007, Marcelo já tinha sido vendido para o Real Madrid. O Thiago Silva eu tive o prazer de trabalhar no Fluminense, sendo campeão da Copa do Brasil, em 2007, e vice-campeão da Libertadores, em 2008, antes da ida do Thiago para o Milan. Então, são dois profissionais que eu tive o prazer de acompanhar. Então, ter tido a oportunidade de acompanhar a história, o começo desses jogadores e ver onde eles chegaram é muito gratificante. É uma coisa que eu carrego pro resto da minha vida. Hoje, com mais de 22, 23 anos no mercado, eu olho para trás e vejo hoje vários daqueles atletas já no final de carreira. A gente vê como o tempo passa rápido.

 
 
 

Neste domingo (07), Costa, junto com o Laion, será adversário do Flu, na Arena Castelão. A equipe carioca quer voltar a vencer, para quebrar um jejum de 11 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, e tentar fugir da lanterna.