Referência no Fluminense, Fred vem sendo muito cobrado após os últimos insucessos do time. Dirigente tricolor na época de sua chegada e hoje no América-MG, Alexandre Faria sai em defesa do amigo. O diretor executivo do clube mineiro vê a pressão em cima do atacante como algo natural por conta de seu potencial.
– É um momento de cobrança, natural. Na Copa, não teve as oportunidades que precisava para fazer os gols. E essa cobrança acaba caindo em quem tem muito potencial. Ela é forte, porque é reflexo da trágica eliminação do Fluminense na Copa do Brasil. Nenhum tricolor poderia imaginar aquilo (derrota de 5 a 2 para o América-RN no Maracanã). Fred é um atleta de muitos serviços prestados ao Fluminense, dois títulos brasileiros, trouxe retorno e, com certeza,voltará aos gols que se espera dele – disse.
Alexandre Faria lembra até mesmo de Thiago Neves ter vivido situação parecida no Fluminense, cobrado pela torcida em virtude do baixo rendimento.
– O torcedor é 100% passional e tem de ser assim mesmo. Vi uma parte do jogo (a derrota por 2 a 0 para o Botafogo) e vi dois lances que ele serviu os companheiros. Deu de cabeça para o Sobis, depois um lindo passe para o Conca, depois no pênalti. A passionalidade da torcida leva a cobrar a quem é referência. Hoje é o Fred, num passado recente foi o Thiago Neves – recorda.