(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com apenas 18 anos de idade, Wellington Silva deixou o Fluminense em tranferência para o Arsenal, da Inglaterra. Em entrevista ao Resenha ESPN, o jogador revelou que seu empresário na época não o contou ele não poderia jogar pelos Gunners, por não ter um passaporte europeu.

– Ninguém me contou nada. Com certeza eles sabiam. E faltou conversarem comigo, ser mais claro, sincero, falar que eu ia assinar com o clube, mas que não ia ficar por causa de um documento. Era dizer e, se eu concordasse, eu estaria preparado. Mas foi totalmente ao contrário. Meu empresário na época foi comigo, assinou o contrato e foi embora, me deixou sozinho. Então, para mim, foi um baque muito grande. É um fato que com certeza atrapalhou muito. Eu não soube digerir.

 
 
 

O atacante chegou a voltar ao Tricolor, em 2017, sem grande sucesso. Atualmente, aos 31 anos de idade, está sem clube. O jogador optou por não renovar com sua antiga equipe, o Al-Najma, da Arábia Saudita. Ele também teve passagem pelo Japão e o Cuiabá.