Dudu é um dos meias que poderá reforçar o Fluminense para o decorrer do Campeonato Brasileiro. Ele vem credenciado pelo ídolo do Coritiba, Alex, pelo técnico Gilson Kleina e também pro Tcheco, jogador com história no clube paranaense. Ele acredita que Dudu pode ser o camisa 10 que o Tricolor tanto procura.

– Eu acredito nessa perspectiva, até pelo que o mercado apresenta dentro daquilo que cada clube necessita. O Dudu era titular da equipe ano passado e no Estadual era um dos principais jogadores. O Coritiba sentiu muito a ausência dele. Creio que como um camisa 10, na posição que joga, tenho certeza que vai ajudar muito – aposta Tcheco, que detalha as características do apoiador:

 
 
 

– O Dudu posso falar com propriedade. Joguei com ele no meu fim de carreira e trabalhei como auxiliar do clube por três anos. Nesses três anos teve uma ascensão grande no clube. Era uma joia que o clube estava tendo uns cuidados, lapidando, como a gente diz na gíria. Por um motivo ou outro foi emprestado para o Criciúma. Quando retornou, voltou bem. Agora surge essa possibilidade de ir para o Fluminense. Acho que o Fluminense está ganhando um grande jogador. Tem bom chute de longa distância, canhoto. Recompõe bem o sistema defensivo também. Ele não é um jogador lento. É dinâmico. Tem como característica armar as jogadas, geralmente mais pelo lado esquerdo. Ele não é rápido, ligeiro, mas também não é lento. Ele próximo da área, com o arremate a gol, sempre tem um bom aproveitamento. Sempre fez bem sua função de armar o jogo.