(Foto: Lucas Merçon - FFC)

As chegadas de Mario Pineida e Cristiano (ainda para ser anunciado) tendem a minar o espaço de Marlon no Fluminense. O lateral-esquerdo tem algumas sondagens de clubes europeus e pode deixar o Tricolor. O Trabzonspor, da Turquia, onde já atuou, manifestou nos bastidores a vontade de tê-lo de volta.

Na última segunda, Marlon foi capa de um jornal na Grécia dedicado ao Olympiacos, citando o interesse do clube grego. Segundo o site ge, ainda não há nenhuma proposta oficial.

 
 
 

Enquanto isso, a diretoria do Fluminense está ciente das procuras pelo lateral-esquerdo e não deve criar empecilhos numa negociação. Não há nada avançado no momento. Marlon se reapresentou com o grupo na segunda-feira para iniciar a pré-temporada. O Tricolor possui 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade pertence ao Criciúma.

Contratado em 2017, Marlon não teve uma boa primeira passagem pelo Fluminense, como o próprio admite. Após passar por duas temporadas na Europa (além do Trabzonspor defendeu anteriormente o Boavista, de Portugal), voltou em 2021 e terminou o ano bem. Ganhou o posto de titular na reta final do Campeonato Brasileiro e teve participação em quatro gols nos 12 jogos que disputou. Ao todo, tem 61 partidas e um gol pelo Tricolor. O contrato vai até o fim de 2022.