Nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, o Fluminense recebe o Atlético Nacional (COL) pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Essa não é a primeira vez que o Tricolor irá cruzar com o adversário em torneios intercontinentais. No mata-mata da Libertadores de 2008, o Flu eliminou o clube colombiano nas oitavas de final vencendo as duas partidas: 2 a 1 em Medellín e 1 a 0 no Maracanã.
Integrante daquele time, o ex-centroavante tricolor Washington, o Coração Valente, falou em entrevista sobre o confronto desta quinta-feira e afirmou que considera o Fluminense favorito para esse primeiro jogo, e que fazer o resultado em casa será fundamental para o Tricolor avançar para a fase seguinte.
– Será um confronto totalmente diferente daquele de 2008. Não dá para comparar com o que aconteceu há mais de 10 anos. O futebol colombiano tem por característica ser ofensivo, então acredito que será um jogo aberto, um jogo franco e bem jogado entre as duas equipes. Por isso acredito que a partida vai ser equilibrada. O Atlético Nacional é um time que se fortalece em competições sul-americanas. Acho que o Fluminense tem um favoritismo agora por jogar em casa, com o apoio da sua torcida. Levar uma vantagem para a Colômbia será fundamental para conquistar a vaga – alertou ele.