Negociados com Sport e Atlético-MG, respectivamente, Diego Souza e Fred deixaram as camisas 10 e 9 vagas no Fluminense. O clube busca reposição, especialmente para o meio-campo e vê, neste início de Brasileiro, ambos terem aproveitamento que se iguala a todo o time quando o assunto é bola na rede.
Fred marcou os gols das únicas vitórias tricolores na competição, as duas por 1 a 0, sobre América-MG e Botafogo. Ao todo, têm três, somando ainda o tento na derrota atleticana para o Cruzeiro por 3 a 2, no último domingo.
Diego Souza fez quatro gols e vem sendo, em números, o melhor jogador do Leão, que não faz boa campanha – está no Z4. O Fluminense tem menos gols que seus últimos camisas 9 e 10 somados: seis.
A diretoria do Flu busca na América do Sul o herdeiro da lacuna deixada por Diego. Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), é o favorito, mas a negociação é difícil. Caso fracasse nesta transação, o Fluminense não desistirá e deverá buscar outro nome em algum país vizinho.
A posição de centroavante não é tratada como prioridade. Mas Nilmar, ex-Internacional, já foi procurado. Grafite, artilheiro do Brasileiro até aqui com seis gols, foi sondado, mas renovou com o Santa Cruz.