Marcos Paulo se manifestou em rede social (Foto: Reprodução do Instagram)

Jogador que foi revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo voltou a jogar no sábado após ficar mais de um ano parado em virtude de uma grave lesão sofrida em setembro de 2023. O atacante foi a campo no empate da sua equipe, o Molenbeek, com o RAAL LA Louviére, pela sétima rodada da Segunda Divisão da Bélgica. Em rede social, o ex-atacante tricolor celebrou o retorno:

— Pior momento da minha carreira, sem poder fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol. Foi um processo longo, com muitas dúvidas. Diversas vezes eu tinha certeza que voltaria melhor que antes, assim como também pensei em largar tudo. Dias e noites chorando, aflito, tirando forças de onde já parecia não ter. Muitas pessoas me ajudaram nesse processo, primeiramente minha família, que sempre esteve comigo e nesse momento não seria diferente. Aos profissionais que me ajudaram, sou grato a cada um, aos meus amigos de verdade, a gratidão é eterna pq vocês foram muito importantes nesse momento e a todos que torcem por mim, o meu muito obrigado – escreveu no Instagram.

 
 
 

Marcos Paulo apareceu nas divisões de base de Xerém com status de grande promessa tricolor. Disputou 79 partidas com 14 gols e oito assistências entre 2019 e 2021. Deixou o clube de forma polêmica ao recusar propostas de renovação para assinar livre no mercado com o Atlético de Madrid (ESP), onde nunca chegou a ser aproveitado. Desde então, não deslanchou e acumulou empréstimo para outros clubes, como Famalicão (POR), Mirandés (ESP) e São Paulo antes de chegar ao Molenbeek.