O atacante Yony González não atua mais pelo Los Angeles Galaxy. Na manhã deste domingo, o jogador iniciou os trâmites da rescisão do contrato de empréstimo com o clube norte-americano e está de volta ao Benfica. O técnico Jorge Jesus, porém, não irá utilizá-lo na sequência da temporada. O colombiano, a princípio, será emprestado novamente. A informação é do jornal português “A Bola”, reproduzida pelo “Torcedores.com”.
Yony González estava emprestado ao Los Angeles Galaxy desde agosto deste ano, com contrato que teria uma temporada de duração. Mas, as constantes atuações aquém das expectativas do jogador abreviaram o seu tempo nos Estados Unidos. A intenção do Benfica é que o atacante seja novamente emprestado se retornar ao Estádio da Luz, apesar de não repetir o brilho que teve no Fluminense.
Ainda segundo a publicação, o atleta já foi comunicado da decisão. O diretor esportivo do Benfica, Rui Costa, pretende definir o futuro de Yony González nos próximos dias. Uma reunião com representantes do atleta será marcada na sequência. À primeira vista, o clube encarnado diz ter clubes da Argentina, Brasil, Colômbia, México e Portugal interessados. No entanto, o dirigente ainda não recebeu nenhuma proposta formal pelo atleta.