(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Sálvio Spinola, ex-árbitro de futebol, concorda com a tese do São Paulo de que houve erro de direito na partida entre Fluminense e São Paulo no último dia 1º de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, acredita que, pela regra, o jogo não poderá ser anulado. O clube paulista tentará ao STJD.

– O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que se pode pedir a anulação da partida por erro de direito. E tem erro de direito. Só que, pela lei, dois dias após a súmula ser divulgada, que foi no início da semana. O São Paulo não pediu a anulação após a súmula, pediu depois do áudio divulgado do VAR, porque aí está comprovado o erro de direito – disse Sálvio, durante o programa “Apito Final”, que complementou:

 
 
 

– O árbitro fala que deu vantagem, que não marcou a falta. Está de costas para o lance quando o Thiago Silva toca com a mão na bola. Ele tinha que apitar a falta ou marcar a falta do Thiago Silva. Tem um erro de direito caracterizado. O Tribunal que vai decidir se anula ou não a partida.