Comentarista da arbitragem dos canais ESPN Brasil, Sálvio Spinola atestou que o Fluminense foi prejudicado pela arbitragem no clássico com o Flamengo, na última quinta, em Volta Redonda. Segundo o ex-árbitro, o primeiro gol do Rubro-Negro foi irregular e houve interferência externa, o que é proibido por lei, no gol de empate do Tricolor. Confira as ponderações de Sálvio.
Primeiro gol do Flamengo
– No primeiro gol, está no relatório do Sandro Meira Ricci que foi contra o William Matheus. O Pierre marcando, tem o contato físico no Réver. Não existe falta do Réver do Júlio César, pois o Pierre o projeta no corpo do Júlio César. A polêmica está em outro lance. Cobrança da falta do Diego, o Réver está em posição de impedimento no momento que a bola é cobrada. E na regra fala sobre três requisitos para marcar o impedimento: Jogar. O Réver não disputa a bola, então não tem impedimento. A outra regra: ganhar vantagem. Se há o rebote e o Réver pega a bola, isso se configura ganhar vantagem.E o terceiro ítem: interferir no adversário e aí está a discussão. O que é interferir? É impossibilitar o adversário de disputar a bola. Quando o Diego cobra, há o contato do Rever, que estava impedido, com o Júlio César. Quando ele se choca com o goleiro, interfere no adversário, portanto interpreto como impedimento.
Interferência externa
– Primeiro ele (árbitro) invalidou. Conversou e depois validou. Aí o Flamengo pressionou e voltou atrás Isso é cartilha. É técnica básica o árbitro ir para o centro do campo. Ter ido para a lateral, vão entrar todos que já têm a informação instantânea. Um minuto e meio, dois, estourando para resolver a questão, mas o jogo ficou 13 minutos parado. Preferem o ilegal ou o erro? Não gosto do ilegal. Gol impedido como esse são normais, já vimos várias vezes. Não tem como não ter interferência externa.