Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Everaldo anota golaços, Cano faz dois e Fluminense goleia o GV San José na Sul-Americana

Bruno Loreto

O Fluminense conquistou um grande resultado na noite desta quinta-feira (10). O Time de Guerreiros goleou o GV San José, da Bolívia, pelo placar de 5 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os destaques da partida foram os centroavantes Everaldo e Germán Cano, que marcaram duas vezes cada.

Everaldo é o nome do primeiro tempo

O Fluminense ignorou o desentrosamento devido às mudanças realizadas por Renato Gaúcho no time titular e dominou as ações da partida desde o apito inicial. Registrando mais de 80% de posse de bola durante boa parte da etapa inicial, o Tricolor abriu o placar em grande estilo.

Com 21 minutos, Everaldo, que já havia finalizado outras três vezes, recebeu de Keno e, de fora da área, acertou um belo chute, no ângulo, longe do alcance do goleiro Bruno Poveda.

As jogadas pelas pontas, inclusive, foram as principais do Flu durante os 45 minutos iniciais, com Kevin Serna, pela esquerda, e Keno, pela direita, apostando na velocidade para cima da defesa boliviana.

O gol não diminuiu o ímpeto do Fluminense, que seguiu sufocando o San José, que sequer conseguia tentar levar algum tipo de perigo ao goleiro Fábio.

Na reta final do primeiro tempo, em mais uma jogada trabalhada pelo lado direito, Everaldo marcou mais um golaço. Aos 44′, Samuel Xavier cruzou na medida para o centroavante reserva acertar um lindo voleio.

Cano entra e rouba a cena no 2º tempo

O Fluminense não diminuiu sua pressão após o intervalo. Com nove minutos, Keno voltou a ser acionado e, após passe de calcanhar de Ganso, chutou de bico e a bola bateu na trave, aos nove minutos.

Apenas quatro minutos mais tarde, o Tricolor ampliou a vantagem. Depois de Bernal roubar a bola, Ganso finalizou, Poveda deu rebote e Serna aproveitou para marcar o terceiro.

Com 20 minutos, Serna recebeu de Everaldo e obrigou Poveda a fazer nova defesa. Aos 26′, Paulo Baya se livrou da defesa dentro da área e finalizou forte, mas sobre a meta.

Depois de ver Eve marcar duas vezes, o argentino Germán Cano foi acionado por Renato Gaúcho aos 27′ e precisou de poucos toques na bola para deixar sua marca. Em um erro na saída de jogo do San José, o camisa 14 chutou forte de pé direito para anotar o quarto.

Insaciável, Cano anotou mais um aos 34′ para se tornar o maior artilheiro do Fluminense na história da Sul-Americana. O artilheiro fez bela tabela com Nonato e ficou sem goleiro pela frente, apenas com o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O Fluminense atuou contra o San José com: Fábio; Samuel Xavier (Paulo Baya), Ignácio, Thiago Santos e Léo Jance; Nonato e Bernal; Kevin Serna (Germán Cano), Ganso (Hércules) e Keno (Rubén Lezcano); Everaldo (Joaquín Lavega).