Nesta quarta-feira (31), Estados Unidos x Sudão do Sul se enfrentam no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, pela segunda rodada do Grupo C do torneio de basquete das Olimpíadas de Paris 2024.
Grandes favoritos para a medalha de ouro, os Estados Unidos venceram a Sérvia sem dificuldades na estreia por placar de 110 a 84. O Sudão do Sul não ficou atrás e também teve resultado positivo na estreia, batendo Porto Rico por 90 a 79.
As equipes se encontraram durante a preparação para os Jogos, com os EUA saindo com o triunfo por 101 a 100 em partida muito acirrada. Confira a análise que te ajudará a desvendar os palpites certos para este confronto.
Um dos principais nomes da seleção sul-sudanês, Jones registrou médias de 14 pontos nos dois amistosos preparatórios para os jogos, mas liderou sua equipe com 19 pontos anotados na estreia das Olimpíadas.
Mesmo aos 39 anos, o ”King” segue mostrando seus talentos na seleção norte-americana. James anotou mais de 20 pontos e seis rebotes nas últimas três partidas dos Estados Unidos, incluindo 21 pontos e sete rebotes contra a Sérvia, na primeira rodada dos Jogos.
Curry segue regular em sua contribuição ofensiva durante os últimos jogos dos EUA. O especialista do perímetro teve médias de 12,8 pontos durante os amistosos e anotou 11 pontos na estreia das Olimpíadas.
Com grandes estrelas da NBA reunidas, os norte-americanos ainda não foram derrotados somando as apresentações em amistosos e a estreia nas Olimpíadas. Enquanto isso, o Sudão do Sul, que mostrou potencial durante a preparação, venceu Porto Rico na estreia dos Jogos.
Os EUA chegaram a Paris invictos após disputar cinco amistosos preparatórios. A equipe voltou a enfrentar um dos adversários da preparação em sua estreia, voltando a atropelar a Sérvia por 110 a 84 com show de Kevin Durant.
Antes de sua estreia nas Olimpíadas, Sudão do Sul realizou dois amistosos, tendo uma vitória (Inglaterra) e uma derrota (Estados Unidos). Na primeira rodada dos Jogos, a equipe derrotou Porto Rico por placar elástico de 90 a 79.
O jogo ocorre a partir das 16h (horário de Brasília) e terá transmissão no Brasil pelo canal SporTV (TV fechada), no youtube pela CazéTV e pelo site oficial das Olimpíadas. Confira as opções para assistir Estados Unidos x Sudão do Sul:
Confira ainda alguns outros pontos interessantes para embasar sua análise.
A estreia dos Estados Unidos contra o adversário mais díficil do grupo provou que a equipe possui qualidade para passar ao mata-mata sem grandes dificuldades. Mesmo com a boa apresentação de Sudão do Sul na primeira rodada, os norte-americanos chegam como favorito para mais uma vitória.