Eu disse. EU FALEI.
Sai de casa, filho. Levanta essa bunda do sofá, desliga o NetFlix e vai pro estádio. É um dia na semana, nem é toda rodada. Custa pouco, na real. E vale muito – ou seu humor não muda de acordo com o resultado do jogo do Fluminense? Não me diga que não.
Quinta teve a festa das meninas do vôlei pelo título Carioca e foi irada, enchemos o Tijuca Tênis Clube. Na segunda-feira fui lá na nossa casa (Laranjeiras, pros desinformados) e falei com elas, parabenizei todo mundo e vi o foco: todo mundo no treino (quase fiquei por lá pra perder a barriga de chopp, mas o técnico não deixou, poxa vida) já pra Superliga. Oba!
Aí a ansiedade pra sábado aumentou mais ainda. Mesquita é longe, a gente sabe disso. Já começa o desenrolar de carona, van, esquema de trem logo uns 4 dias antes. Correria pro ingresso, que esgotou nessa última partida em casa. Queria ver a festa. E ela veio:
https://www.instagram.com/p/BLCEitfDWI-/?taken-by=ninalessaa
O registro foi no terceiro gol nosso, porque no segundo eu derrubei a cerveja do moço atrás de mim de tanto pular e não deu pra filmar, desculpa. Quem não puder ir aos jogos, eu sempre faço snap da torcida e de uns lances, mas entre vocês me seguirem pra ver de casa ou estarem no Edson Passos, prefiro que estejam lá!
Porque FAZ DIFERENÇA. Não venha me dizer que foi só o Richarlison, o Scarpa num dia melhorzinho ou o Sport lá embaixo da tabela que são mais importantes. Todo mundo viu a roubalheira de quarta, né? Então: mesmo com pênalti claro não dado e impedimento do Marcos Junior, que não houve. E mesmo assim jogamos bem (ou melhor do que muita gente esperava, ainda mais contra o Santos, adversário direto da gente).
Se fosse jogo em casa, com ingressos esgotados, talvez era nossa. E possivelmente iríamos pro Fla x Flu de quinta que vem bombando de ódio no coração, querendo chapuletar uns 4 em cima deles e não deixar vazar um, viu, Gum, pelo amor de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, a benção João de Deus e mais quantos santos pudermos chamar aqui.
É clássico e eu estarei trabalhando. Peço que vocês se cocem e vão por mim. Se fosse rica, pagava o ingresso de um tanto, pra torcer de perto. Vai que sai essa palhaçada de dividir meio a meio a torcida, sendo que o mando é nosso?! É 10% pra 90% da gente, meu povo! Duvido que eles abririam mão, e mesmo que abrissem, é NOSSO.
O que quer que definam, junta os amigos, reúne os tricolores e ó, aluguem uma van como essa aí da foto, comprem umas cervejas e curtam o caminho até o palco do show do meu tricolor:
https://www.instagram.com/p/BLEzgOTD83h/?taken-by=ninalessaa
(Não tirei os óculos da cara porque tinha dormindo 1:30 e ainda estava alcoolizada do dia anterior. Sim, eu preferi ir pro jogo do que dormir, tava agoniada, perdi até o sono e o cansaço de tanta agonia pra chegar em Mesquita. É amor demais.)
Espero estar numa felicidade sem fim no próximo post, e agradecendo cada um de vocês pela presença, pela consciência de que valemos muito, e se Deus permitir, agradecendo ao Gum pelo maravilhoso desemprenho em campo. Amém?
Beijos estalados e Saudações Tricolores!
—