Martin Braithwaite, provavelmente, foi a contratação mais inesperada e aleatória do futebol brasilero em 2024. O dinamarquês de 33 anos chegou ao Grêmio e rapidamente se tornou titular. Enfrentou o Fluminense na última terça, pelas oitavas da Conmebol Libertadores e elogiou Thiago Silva.
– Foi um jogo muito físico, com alguns momentos de técnica. Estou muito contente de estar aqui. Ele (Thiago Slva) é um jogador incrível por toda a sua carreira. Chegar nesta idade jogando mostra que é um jogador muito físico, muito profissional, ou não conseguiria competir nesta idade. Um excelente jogador e muito boa pessoa também. Será uma boa semana, sem mudar nada. Temos que sair para ganhar como fazemos em todas as partidas – disse o escandinavo.
Braithwaite e Thiago Silva se reencontram na próxima terça-feira (20), às 19h, pelo jogo da volta. O Fluminense precisa vencer por um gol de diferença para forçar uma disputa de pênaltis ou por dois gols para avançar diretamente às quartas de final. Quem passar encara Atlético-MG ou San Lorenzo (ARG). No primeiro jogo, empate em 1 a 1 na Argentina.