(Foto: Mailson Santana - FFC)

Fluminense e Internacional começam a decidir na quarta-feira que vem quem avança para a semifinal da Libertadores. Em entrevista ao podcast do ge, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, adotou um discurso “humilde”, empurrando um ligeiro favoritismo ao Tricolor.

O dirigente destacou o fato do Fluminense ter um trabalho do técnico Fernando Diniz consolidado há mais tempo, enquanto por lá o argentino Coudet chegou com a temporada em andamento.

 
 
 

– O Fluminense tem uma vantagem. É um trabalho consolidado há mais tempo, mais de um ano com a mesma comissão técnica, jogadores que estão acostumados a exercitar esse modelo, vem amadurecendo, fez com que o Diniz fosse escolhido para ser o treinador atual da seleção brasileira – disse.

Por outro lado, afirmou que vê o trabalho colorado com margem para evolução, capaz de igualar a situação do duelo.

– Não significa dizer que não confiamos no nosso trabalho e na condição de enfrentar e mudar isso. O fato é que como está hoje traz ao Fluminense uma condição diferente de um trabalho reorganizado há bem menos tempo e em uma equipe que está em evolução. Talvez a condição mais importante que tenhamos é a margem de evolução que ainda achamos que temos – opinou.

A partida de ida acontece no Maracanã no dia 27 de setembro. A volta é no Beira-Rio, no dia 4 de outubro.