Já na reta final da partida contra o Sporting Cristal (PER), escanteio para o Fluminense, Vitor Mendes sobe e como um foguete testa a bola que estufa as redes do adversário. Golaço, que o zagueiro, ainda incrédulo, comentou sobre o lance no retorno da delegação ao Rio de Janeiro.
-É muito especial mesmo. Estou até agora sem acreditar. É uma emoção muito grande poder estrear em uma competição tão tradicional quanto a Libertadores, que sempre foi um sonho, e ajudar o time com um gol. Quando entrei no jogo, sabia que poderia ajudar a equipe lá atrás. Já estávamos bem na partida, mas a comissão pediu para ser agressivo e direto nas ações com a bola. Foi o que eu fiz e fui feliz – comemorou.
O Flu venceu o Sporting Cristal por 3 a 1 em Lima, no Peru, e assumiu a liderança do grupo ao lado do The Strongest (BOL), que venceu o River Plate (ARG) em casa pelo mesmo placar. De quebra, garantiu US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão), novidade instituída pela Conmebol na Libertadores de 2023. Cada vitória renderá este valor de premiação.