O Fluminense terminou a preparação visando à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde estreia nesta terça (3). Recém-chegado ao clube, o técnico Ricardo Resende aponta o estilo de Fernando Diniz como uma fonte de inspiração. Responsável por comandar a garotada, o treinador afirma ter como objetivo prepará-los para o momento certo de serem utilizados no time principal.
– Ter o Fernando Diniz como treinador do futebol profissional é especial, pois ele sabe desenvolver e oportunizar os jovens jogadores. Isso facilita muito o nosso trabalho nas categorias de base. O mais importante e nosso principal objetivo é formarmos bem os atletas para jogarem com a posse de bola, tendo coragem para propor o jogo e mantermos a filosofia desenvolvida pelo Fernando Diniz que é um gênio. Quando voltar da Copinha vou acompanhar os treinamentos do Diniz pra ver ainda mais de perto as ideias dele para continuar desenvolvendo os atletas em Xerém – disse ao ge.
No Grupo 14 da Copinha, sediado em Taubaté, o Fluminense terá em sua chave, o Porto Vitória-ES, o Imperatriz-MA e o próprio Taubaté. A estreia é no dia 3 de janeiro, contra o time capixaba, às 17h15. Todos os jogos passarão no SporTV.