Ainda é cedo para tirar qualquer tipo de conclusão, mas o que se viu na noite desta quinta-feira, na goleada por 4 a 0 do Fluminense sobre o Americano, em Saquarema, foi para deixar o torcedor tricolor, no mínimo, esperançoso. O Tricolor desempenhou uma partida muito melhor do que na sua estreia contra o Volta Redonda e controlou as ações durante os 90 minutos.
Apesar do gramado ruim, a equipe comandada por Fernando Diniz trabalhou muito bem a bola no campo de ataque e mostrou muita movimentação. Dessa maneira, conseguiu marcar seus gols e conquistar o resultado tranquilo. O setor ofensivo, dessa vez, funcionou bem, muito graças ao faro de gol de Yony González e a categoria de Daniel, principais nomes da partida.
Defensivamente, o time também se portou bem e não deu chances ao Americano, tanto que Rodolfo fez apenas uma defesa durante todo o jogo e já na reta final de partida. Para um começo de trabalho, a equipe já começa a ter a cara de seu treinador, jogando um futebol ousado, com proposta de jogo e sem medo de ser feliz, apesar das limitações e da carência de reforços em alguns setores.