FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

O Fluminense vai até o Estádio Allianz Parque, no domingo (8), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

A grande missão do Time de Guerreiros é garantir a permanência na elite nacional. Para não depender de resultados paralelos, a equipe, que ocupa a 15ª posição com 43 pontos, dois a mais do que o Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, precisa de um empate.

Fluminense tem retrospecto ruim em estádio do Palmeiras

 
 
 

Jogar na casa do Palmeiras não é uma tarefa fácil para o Fluminense. Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em novembro de 2014, o Tricolor ainda não sabe o que é vencer no local e não perdeu em apenas um duelo.

O Flu visitou o Palmeiras no estádio em 10 oportunidades e acumula um empate e nove derrotas, o que representa 3,33% de aproveitamento. A equipe marcou apenas quatro gols e foi vazada em 20 oportunidades.

Mano Menezes ignora retrospecto ruim

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cuiabá, o técnico Mano Menezes deixou de lado o histórico negativo do Fluminense no Allianz Parque.

– Eu não acredito muito em estatística, eu acho que a estatística reflete o momento que aconteceu. Eu acredito muito naquilo que a gente faz dentro do campo para merecer alguma diferente do que já foi e é isso que vamos nos preparar para fazer. Acho que temos condições de chegar lá e fazer um grande jogo, como estamos fazendo, mesmo nos jogos que não vencemos em casa, foram também jogos parelhos contra os times que estão na ponta da tabela. Já jogamos contra vários times que estão na ponta da tabela e fizemos resultado. Vamos nos preparar para fazer a nossa parte bem feita e depois a gente soma os pontos.