A gestão Pedro Abad vem sendo alvo de críticas de todos os lados. Além da crise financeira, o enfraquecimento do time do Fluminense também causa desconforto. E o que falar da polêmica lista de dispensas anunciada no site oficial do clube do ano passado? Com a experiência de já ter comandado o futebol em mais de uma oportunidade, Alcides Antunes critica. Para o ex-vice de futebol as práticas estão denegrindo o nome da instituição.
– Foi uma atitude de falta de respeito, falta de habilidade. Jogadores têm contrato com o clube, eles têm suas obrigações e cumpriram. Jogaram. De repente são convidados a saírem do clube. Não interessam por que estão devendo a eles. E são comunicados por telefone. É um absurdo. Existia outra forma. Era fácil. Só conversar com eles. O Henrique no Corinthians era fácil. As pessoas que causaram esse prejuízo ao Fluminense deveriam pagar. É uma vergonha – disse, completando:
– O Marquinho fez uma cirurgia no joelho, uma operação séria, impossibilitado até de botar o pé no chão, e foi mandado embora. Fica até difícil de comentar. Você vive anos no futebol e nunca viu isso. É um absurdo. De nove anos para cá estão querendo acabar com o nome do Fluminense.